CidadeTiradentes

  1. a visita pastoral  ao Setor Pastoral Cidade Tiradentes, Dom Manuel Parrado Carral, visitou no final de semana 31/07 e 01/08 a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e nos dias 07 – 08 e 15/08 a Paróquia de São José.

ParSagr Cor Jesus home - Igreja

Seguindo o roteiro previamente combinado com os padres do setor, dedicou o sábado 31/07 e 07/8, a conversar respectivamente com o Pe. Walison  de Jesus Vieira e Pe. José Maria Gomes Pinheiro. Vistoriou os livros paroquiais e no início da noite de cada um dos sábados presidiu uma assembléia, reunindo as lideranças de cada, paróquia, quando apresentaram ao bispo o trabalho pastoral que vem sendo realizado pelas diversas pastorais, movimentos e associações.

Sagr.Cor.Jesus

Na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus presidiu a Eucaristia na Comunidade da Matriz e na Comunidade do Espírito Santo. Também presidiu a Celebração do Sacramento do Batismo na parte da manhã e do Sacramento da Crisma à noite , encerrando a visita a paróquia.

Na Paróquia de São José celebrou no dia 08 a Santa Missa nas comunidades : Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Fátima e São Judas Tadeu e no dia 15 , Solenidade da Assunção de Nossa Senhora presidiu as celebrações na Comunidade da Matriz, onde realizou o Sacramento do Batismo e da Crisma.

batismo

Durante a visita foi explicando para o povo o sentido da visita pastoral como uma oportunidade para o bispo conhecer mais de perto a caminhada pastoral da Paróquia. Dom Manuel procurou animar a todos dando ênfase especial à necessidade de conhecer e aplicar o 5º plano diocesano de pastoral e insistiu sobre a participação e comunhão das Comunidades com o Setor Pastoral, do Setor Pastoral com a Região Episcopal e com a Diocese.

Nessa oportunidade o bispo insistiu para que seja colocada a Cruz na parte  externa da Igreja  e se possível  iluminada.