Setor Pastoral Cidade Tiradentes

 

  1. a visita pastoral  ao Setor Pastoral Cidade Tiradentes, Dom Manuel Parrado Carral, bispo diocesano, visitou no final no dia 21 e 22 de agosto a Paróquia de Santa Verônica Giulliani.

DSC01330

Seguindo o roteiro previamente combinado com os padres do setor, dedicou o sábado 21/08, a conversar com o pároco, Pe. Sérgio Carlos Brasileiro Nato, e vistoriou os livros paroquiais. No início da noite presidiu uma assembleia, reunindo as lideranças da paróquia, quando apresentaram ao bispo o trabalho pastoral que vem sendo realizado pelas diversas pastorais, movimentos e associações.

No dia 22 celebrou a Eucaristia na Igreja Matriz às 8h30 e às 19h30 visitando, também, as Comunidades Santa Terezinha onde celebrou a missa das 10h00 e foi acolhido para o almoço e às 18h00 celebrou na comunidade Santo Antônio. Visitará, ainda, a Comunidade São Francisco de Assis no dia 29 de agosto.

DSC01394DSC01373

DSC01355

Durante a visita foi explicando para o povo o sentido da visita pastoral como uma oportunidade para o bispo conhecer mais de perto a caminhada pastoral da Paróquia. Dom Manuel procurou animar a todos dando ênfase especial à necessidade de conhecer e aplicar o 5º plano diocesano de pastoral e insistiu sobre a participação e comunhão das Comunidades com o Setor Pastoral, do Setor Pastoral com a Região Episcopal e com a Diocese.

DSC01338