Aparecida2 2010O MÊS DE OUTUBRO RECORDA AOS FIÉIS A PRESENÇA DE MARIA EM NOSSA CAMINHADA DE CRISTÃOS CATÓLICOS E COMO IMITÁ-LA NA FIDELIDADE AO PROJETO DE DEUS.

É muito presente na piedade popular a devoção de rezar o terço onde, com Maria, refletimos e contemplamos os mistérios de nossa redenção. O mês de outubro é também conhecido como o mês do rosário e celebramos Maria sob o título de Nossa Senhora do Rosário.

A Igreja no Brasil celebra festivamente, no dia 12, sua padroeira Nacional, Nossa Senhora Aparecida. É ocasião para intensificarmos nossa devoção à Mãe de Deus e nossa, procurando imitar Maria no seu SIM ao Projeto do Pai, levando Jesus a todos, tornando-se assim a primeira missionária.

Em nossa Diocese são várias as paróquias e comunidades dedicadas à Nossa Senhora Aparecida. Celebremos, pois, festivamente Nossa Senhora em todas as nossas paróquias e comunidades.