Cartaz1

No dia 26 de setembro, das 14h00 às 17h00, realizou-se a jornada missionária  promovida pela infância e adolescência missionária da Diocese de São Miguel Paulista. O local foi a Comunidade Santo Agostinho, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Curuçá, com a participação de  09  paróquias.

O tema da jornada lembra o mês missionário: “Missão e partilha”. Esse trabalho realizado pela infância e adolescência missionária, com as crianças e adolescentes, é de grande significado e importância para a formação da consciência missionária em nossas comunidades.

O Documento de Aparecida recomenda “valorizar a capacidade missionária dos meninos e das meninas, que não só evangelizam seus próprios companheiros, mas que também podem ser evangelizadores de seus próprios pais” e estimular a pastoral dos adolescentes, com suas próprias características, que garanta sua perseverança e o crescimento na fé. O adolescente procura uma experiência de amizade com Jesus”. (DAp. 441 e 442).

O Bispo Diocesano esteve presente no encontro onde foi saudado pelos presentes, dirigiu a todos uma mensagem e respondeu várias perguntas formuladas pelas crianças e adolescentes.

Clique nos links, abaixo, para assistir aos vídeos

Parte 1

- Parte 2