Imprimir

 

AssembleiaSul1

Mais de duzentas pessoas estão reunidas, no Mosteiro de Itaici para a 32ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB.

O evento que teve início, ontem, dia 15  reunirá até o dia 17, agentes pastorais de todo o Estado, entre Bispos, leigos, padres e representantes de pastorais, movimentos e organismos vinculados com o Regional Sul 1, que irão refletir o tema «Processo e Método Operativo da Missão Continental no Regional Sul 1», bem como escolher ao final da assembleia propostas para o Regional e para as Dioceses.

A celebração de abertura foi na capela central do Mosteiro, presidida por Dom Nelson Westrupp, presidente do Regional Sul 1 da CNBB.

Após a oração, Dom Airton José dos Santos, Secretário Geral do CONSER (Conselho Episcopal Regional Sul 1), abriu oficialmente os trabalhos da assembleia no Auditório Rainha dos Apóstolos. A seguir, Robson Ferreira, coordenador do Conselho Missionário Regional (Comire) apresentou a atual situação da organização da Missão Continental no Brasil e no Regional Sul 1.

Entre outras importantes contribuições de hoje a noite, foi apresentado no auditório um Painel pelas 8 Sub-regiões Pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II, Sorocaba) para partilhar como as dioceses estão trabalhando a missionaridade.

No segundo dia (16), no período da manhã, o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer fará uma reflexão em torno do tema central da assembleia. Está previsto na noite deste segundo dia, o lançamento do livro Dom Luciano, especial dom de Deus, de Margarida Drumond de Assis.

 

Fonte: Regional Sul 1 da CNBB