Imprimir

 

Rei 012

É muito significativa a Celebração do Dia do Leigo na Festa de Cristo Rei, que neste ano será celebrado no dia 21 de novembro. Oreinado de Jesus é diferente. Seu reinado é Serviço. Eu vim não para ser servido, mas para servir. É toda a Igreja, Sacramento de Jesus no mundo, que se faz serviço  em vista da realização do Reino do Pai.

Com muita alegria e reconhecimento venho saudar todos os fiéis leigos e leigas de nossa Diocese de São Miguel Paulista eafirmar que é para vocês e com vocês que realizo meu pastoreio junto ao querido povo dessa Igreja Particular que me foi confiada pelo Papa Bento XVI.

  1. trabalho de vocês na evangelização do mundo é imprescindível. Vocês são chamados para tornarem Jesus Cristo e sua Igreja presentes no mundo. Vocês chegam a lugares onde padres, religiosas e religiosos não podem chegar.

Quero destacar, também, a importância da atuação dos fiéis leigos dentro da Igreja, assumindo diversos ministérios e serviços de evangelização na catequese, na animação de comunidades, na liturgia e nos mais diversos ministérios.

Meu reconhecimento a todos os membros das pastorais, movimentos, associações e organismos que atuam em nossa Diocese. Éincalculável o bem que vocês realizam em nossa Igreja Particular.

  1. leigos e leigas da nossa Diocese de São Miguel Paulista eu os amo e os considero muitoConfio e conto com cada um de vocês como meus colaboradores no pastoreio dessa populosa Diocese.

Nesse seu dia envio a cada um e a cada uma minha especial bênção como penhor das graças de Deus. Que a Virgem Maria, a Senhora da Penha os abençoe. Que São Miguel Arcanjo os proteja hoje e sempre.

             São Paulo, 18 de novembro de 2010. 

Dom Manuel Parrado Carral 
Bispo Diocesano de São Miguel Paulista