No momento, a Diocese de São Miguel Paulista conta com 4.288 ministros  não ordenados  entre ministros da palavra, das exéquias, do batismo  e da sagrada comunhão, além das testemunhas qualificadas do matrimônio.

2010 Encontro dos ministros e bispo2

As dependências do Santuário Basílica de Nossa Senhora da Penha foram tomadas pelos nossos ministros não ordenados, às 15h00, no dia 21 de novembro, Solenidade de Cristo Rei e Dia Nacional dos Fiéis Leigos, em seu 1º encontro diocesano.

2010 Encontro dos ministros e bispo

O encontro foi preparado com grande desvelo pela equipe diocesana dos ministérios não ordenados presidida pelo Pe. Edilson de Souza Silva e constou de uma celebração da Palavra presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral.

2010 Encontro dos ministros e bispo5

Nessa oportunidade foram destacadas as três prioridades do 5º plano diocesano de pastoral – Família, Missão e Formação e o compromisso dos ministros na concretização desses objetivos nas nossas paróquias e comunidades.

Encontro dos ministros e bispo4

Na homilia, Dom Manuel destacou a mensagem do evangelho proclamado que  apresenta Jesus na última ceia lavando os pés dos apóstolos e nos ensinando que todo ministério é serviço aos irmãos. A seguir lembrou a importância da Palavra e da Eucaristia como fundamentos da espiritualidade dos ministros. Encerrando indicou Maria, a primeira missionária do Pai, como modelo de todo discípulo missionário.

Leia, na íntegra, a homilia de Dom Manuel

2010 Encontro dos ministros e bispo3