“ Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria

Dia Mundial da Paz”

paz2

No início deste novo ano venho saudar todos os fiéis da nossa Diocese de São Miguel Paulista desejando que a paz do Senhor, paz que se alicerça na relação amorosa com Deus, com a vida e com os nossos irmãos, esteja em cada um e com suas famílias, hoje e em cada dia do ano de 2012.

Façamos deste primeiro dia do ano novo um dia de ação de graças ao Senhor pelo dom da vida, por todos os benefícios e graças que nos concedeu, pela força e coragem que nos deu para vencermos as dificuldades no transcorrer de 2011 e peçamos que nos proteja, nos abençoe e permaneça sempre conosco em cada dia de 2012.

Em 1968, o Papa Paulo VI dedicou o 1° dia do ano à Paz: é o Dia Mundial da Paz. Desde então, todos os anos, o Papa envia ao mundo uma mensagem procurando despertar as consciências para a importância da paz para que se alcance o pleno desenvolvimento da vida humana.

Neste ano o Papa Bento XVI propõe como tema de reflexão“Educar os jovenspara a justiça e a paz”.De fato, para se alcançar a Paz é necessária uma educação permanente para a paz, que é dom de Deus e oferta de Cristo, mas, pressupõe e exige um esforço constante de cada um de nós para praticar a justiça, a verdade, o amor e o perdão.

O dia de hoje é consagrado pela liturgia da Igreja à Santa Maria, Mãe de Deus. Por ela nos foi concedida a maior graça e bênção, Jesus Cristo fonte de todas as graças e bênçãos. Peçamos à Santa Mãe de Deus, Rainha da Paz, que nos ensine os caminhos para construir a Paz.

Deixo a todos minha bênção como penhor das graças de Deus para um feliz 2012 e os convido a rezarem comigo:“Rei pacífico, vosso reino é justiça e paz; dai-nos a graça de seguirmos o caminho da paz em cada dia deste novo ano. Senhor, daí ao mundo a vossa paz! Amém.

Dom Manuel Parrado Carral
Bispo Diocesano de São Miguel Paulista