Imprimir

minextr12

Na solenidade de Cristo Rei, 20 de novembro, às 15h00, na Basílica de Nossa Senhora da Penha realizou-se o segundo encontro diocesano de ministros não ordenados. Com a Basílica totalmente tomada pelos ministros e ministras vindos das nossas comunidades, celebrou-se com entusiasmo e devoção a liturgia da Palavra que realçou o a prioridade família do 5º plano diocesano de pastoral.

minextr7

A celebração da Palavra coordenada pelo Pe. Edilson de Souza Silva foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, que na homilia refletiu as leituras proclamadas e falou sobre a Carta Apostólica Porta Fidei onde o Papa Bento XVI proclama o Ano da Fé que terá início a 11 de outubro de 2012, nos 50 anos de abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II e terminará na solenidade de Cristo Rei a 24 de novembro de 2013.

Leia, na íntegra, a homilia de Dom Manuel

minextr2

O Ano da Fé, na afirmação do Papa Bento XVI, é um convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo. A Fé, que atua pelo amor torna-se um critério de entendimento e de ação que muda toda a vida do homem.

minextr11