2011 fraternidade5

No último dia 13 de outubro, em celebração eucarística presidida por Dom Manuel Parrado Carral, às 20h00, na Paróquia de São Francisco de Assis, em Guaianazes, foi comemorado o jubileu de prata de fundação da Fraternidade Palavra e Missão.

2011 fraternidade3

Em sua homilia, Dom Manuel destacou os 25 anos de fundação da Fraternidade Palavra e Missão que se propõe a ser na Igreja uma missão de anúncio da Palavra, que é Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida.

Após refletir sobre as leituras proclamadas na celebração expressou a sua satisfação e pela presença da fraternidade em nossa Diocese dizendo aos membros da mesma que o carisma da Fraternidade faz deles discípulos missionários, homens e mulheres atentos ao apelo do Espírito Santo e os exortou a, nesta fidelidade ao Espírito Santo, estarem sempre na vanguarda para caminhar com o povo e para revelar a pessoa de Jesus Cristo que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

2011_fraternidade6

Recomendou a manter forte o compromisso de estar a serviço dos mais pobres, dos excluídos e a não perderem a maneira simples de anunciar o Reino, lembrando que na pedagogia missionária da Tenda da Palavra devem ajudar o povo a fazer a leitura orante da bíblia como geradora de conversão e testemunho.

2011_fraternidade7

A celebração contou com a presença dos padres, religiosos, religiosas e leigos pertencentes à Fraternidade vindos dos vários lugares onde a Fraternidade está presente. Destacou a presença da Irmã Aurélia Illy, das irmãs de São Carlos Borromeu vinda da Alemanha para participar deste momento de festa, de ação de graças e realização da assembleia geral da Fraternidade.

Leia, na íntegra, a homilia de Dom Manuel Parrado Carral