Imprimir

2011 fraternidade5

No último dia 13 de outubro, em celebração eucarística presidida por Dom Manuel Parrado Carral, às 20h00, na Paróquia de São Francisco de Assis, em Guaianazes, foi comemorado o jubileu de prata de fundação da Fraternidade Palavra e Missão.

2011 fraternidade3

Em sua homilia, Dom Manuel destacou os 25 anos de fundação da Fraternidade Palavra e Missão que se propõe a ser na Igreja uma missão de anúncio da Palavra, que é Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida.

Após refletir sobre as leituras proclamadas na celebração expressou a sua satisfação e pela presença da fraternidade em nossa Diocese dizendo aos membros da mesma que o carisma da Fraternidade faz deles discípulos missionários, homens e mulheres atentos ao apelo do Espírito Santo e os exortou a, nesta fidelidade ao Espírito Santo, estarem sempre na vanguarda para caminhar com o povo e para revelar a pessoa de Jesus Cristo que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

2011_fraternidade6

Recomendou a manter forte o compromisso de estar a serviço dos mais pobres, dos excluídos e a não perderem a maneira simples de anunciar o Reino, lembrando que na pedagogia missionária da Tenda da Palavra devem ajudar o povo a fazer a leitura orante da bíblia como geradora de conversão e testemunho.

2011_fraternidade7

A celebração contou com a presença dos padres, religiosos, religiosas e leigos pertencentes à Fraternidade vindos dos vários lugares onde a Fraternidade está presente. Destacou a presença da Irmã Aurélia Illy, das irmãs de São Carlos Borromeu vinda da Alemanha para participar deste momento de festa, de ação de graças e realização da assembleia geral da Fraternidade.

Leia, na íntegra, a homilia de Dom Manuel Parrado Carral