No transcorrer da tarde de sábado, os jovens se revezaram em momentos de oração e testemunhos diante da Cruz e do ícone de Nossa Senhora, com a presença de religiosas e pessoas adultas.

2011_cruzJMJ18

Às 21h30 aconteceu a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, e concelebrada por vários padres e contou com a presença de todos os seminaristas.

2011_cruzJMJ22

2011_cruzJMJ19

Na homilia, Dom Manuel destacou o momento especial de graça e de convocação de todos os jovens para assumir, com novo ardor missionário, o compromisso proposto pelo Papa Bento XVI para a jornada mundial da juventude de 2013, no Rio de Janeiro “Ide e fazei discípulos a todos os povo”.

2011_cruzJMJ17

2011_cruzJMJ

Lembrou que a preparação para a próxima jornada já começou com a acolhida da Cruz no Campo de Marte, com a passagem pela Diocese de Guarulhos e pela nossa Diocese de São Miguel Paulista.

2011_cruzJMJ24

2011_cruzJMJ23

Créditos: Fotos: Douglas Mansur  e Assessoria de Comunicação da Diocese de São Miguel Paulista