N.Sra_Aparecida 

Pela 16ª  vez, a Diocese de São Miguel Paulista realizou, no dia 18 de setembro, a romaria diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, com a presença de aproximadamente 15.000 fiéis que para lá se dirigiram em 301 ônibus e grande número de carros.

2011_romaria6

A missa celebrada na Basílica, às 10h00, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral e concelebrada por Dom Fernando Legal e 35 sacerdotes, com a presença dos seminaristas da diocese.

2011_romaria7

Na homilia, Dom Manuel convocou todos os romeiros vindos de vários lugares do Brasil a prestar homenagem filial a Nossa Senhora Aparecida e agradecer sua materna proteção na vida de cada um e registrou os 50 anos do Hospital Santa Marcelina acolhendo e servindo ao povo da zona leste da cidade de São Paulo.

Refletindo a Palavra de Deus proclamada, neste 25º domingo do tempo comum, lembrou que a mesma faz a cada um de nós caloroso convite à conversão e ao anúncio do Reino dos Céus.

2011_romaria2

2011_romaria11

2011_romaria4

Finalizando, entre outras colocações, lembrou as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e fez referência ao momento especial vivido neste dia pela Província Eclesiástica de São Paulo que acolheu a Cruz da Jornada acompanhada do Ícone de Nossa Senhora e o início da preparação da Jornada da Juventude em 2013, no Rio de Janeiro, que terá como lema: “Ide e fazei discípulos todos os povos”.