Jornada_Espanha_CatequeseDOrani

Centenas de peregrinos, a maioria brasileiros, participaram ontem, 17, na igreja de São Sebastião, em Madri, da primeira catequese dada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Ornai João Tempesta, ontem. Os bispos auxiliares do Rio, dom Antonio Augusto Dias Duarte e dom Paulo Cezar também participaram do encontro.

Dom Orani desenvolveu o tema “Firmes na fé”, proposto para o primeiro dia da catequese. Ele chamou a atenção dos jovens para a intolerância religiosa que existe nos dias de hoje e as mudanças no mundo sobre a questão da fé.

“A Conferência de Aparecida nos fala da mudança de época, de mudança de mentalidade. O Papa mesmo fala que existem pessoas que vivem como se Deus não existisse, como num ‘eclipse’ de fé”, lembrou.

“Somos chamados a ser firmes na fé, testemunhas desse Cristo no mundo de hoje. O rosto humano de Deus, nós encontramos em Cristo, e isso transforma a nossa vida. Nós o encontramos na Eucaristia, na penitência, no enfermo”, acrescentou o arcebispo.

Ao final, alguns jovens deram testemunho sobre a fé e a vivência do amor de Deus. Houve também espaço para perguntas dos participantes.