pais5

Neste dia 14, segundo domingo do mês de agosto, quando se inicia a Semana da Família, que neste ano tem como tema central “Família, Pessoa e Sociedade”, somos convidados a celebrar o dia dos pais.

pais3

pais6

Não deixemos que a propaganda consumista obscureça a oportunidade que temos para refletir sobre a vocação que o homem é chamado a vivenciar no matrimônio, na família e na educação de seus filhos.

O ser humano participa de um poder misterioso, advindo do Deus Criador, que é o de transmitir a vida. Portanto, a paternidade é a vocação a transmitir, acolher, conservar e proteger a vida.

pais2

Como bispo da Diocese de São Miguel Paulista, venho trazer meus cumprimentos e minha mensagem de irmão e pastor a todos os pais desta nossa região do extremo leste da cidade de São Paulo.

Peço licença para entrar em todos os lares e abençoar a cada pai com a bênção de Deus, que é Pai, como penhor de suas abundantes graças.

Quero fazer-me presente, também, junto aos pais que estão doentes, nos hospitais ou em suas casas. Aqueles que sofrem com a dependência química, aos desempregados, e trazer-lhes minha solidariedade, minha bênção e a certeza de minhas orações pedindo a Deus que os conforte e fortaleça neste momento de sofrimento.

Aos pais que estão nas prisões ou pelas ruas de nossa cidade, quero afirmar que vocês não estão sós, não estão abandonados. Deus os ama e está junto de cada um para ajudá-los na recuperação. Não percam a esperança! É sempre tempo de recomeçar.

Uma prece de saudade, de amor e gratidão pelos pais falecidos.

A todos um Feliz Dia dos Pais!

“Abençoa, Senhor, as famílias! Amém

Abençoa, Senhor, a minha também.”.

 

Dom Manuel Parrado Carral
Bispo Diocesano de São Miguel Paulista