2011_infncia_missionria

A Diocese de São Miguel Paulista procura levar adiante o trabalho da Infância e Adolescência Missionária para isso conta com uma sólida e dinâmica coordenação e um número expressivo da Infância Missionária em várias paróquias.

No último dia 03 de julho o coordenador diocesano da IAM de nossa Diocese, Rodrigo Alves Piatezzi, participou da reunião em preparação ao 1º Encontro Regional da Infância Missionária  - 1º ERIM, que se realizou nos dias 16 e 17 de julho na Casa São Paulo Apóstolo, na cidade de Embu.

2011_infncia_missionria3

2011_infncia_missionria2

Participaram do encontro crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, sendo reservadas 5 vagas por Diocese, além do assessor e do coordenador da IAM de cada Diocese.

2011_infncia_missionria1

Durante o encontro, além dos temas voltados para o meio ambiente, os participantes passaram por oficinas de “Realidade Missionária”, “Brinquedos e Brincadeiras”, “Reciclagem” e “A dança nos cinco Continentes”. A programação contemplou, ainda, momentos de animação e espiritualidade, com destaque para o Terço Missionário Luminoso.

A celebração eucarística no domingo foi presidida pelo Pe. Luiz Fabiano Canatta, assessor eclesiástico da IAM na diocese de Limeira, encerrando com o Envio Missionário.