2011_apostolado1Como vem acontecendo nos últimos anos, no domingo após a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o Apostolado da Oração e o Movimento Eucarístico Juvem – MEJ realizaram sua concentração anual.

2011_apostolado2O evento aconteceu no domingo, dia 3 de julho, às 15h00, no Santuário Basílica de Nossa Senhora da Penha e foi presidido pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral.

2011_apostolado4

2011_apostolado5Com a Basílica lotada de homens, mulheres e jovens que vieram das três Regiões Episcopais da Diocese de São Miguel Paulista, com suas bandeiras, estandartes e demais insígnias, os participantes manifestaram sua alegria e confirmaram  sua adesão e amor ao Sagrado Coração de Jesus.

Na sua homilia, Dom Manuel destacou três pontos:

1. 1.A solenidade dos apóstolos São Pedro e São Paulo e o Dia do Papa relacionada com a espiritualidade do Apostolado da Oração, com o oferecimento diário, com as intenções mensais pelo Papa e as intenções missionárias;

2. 2.Visita à casa da Mãe que, por sua vez, está em peregrinação pelas comunidades da Diocese;

3. 3.Contemplar Jesus com o olhar de Maria: na devoção do rosário, com Maria, contemplamos os mistérios de nossa redenção. E ela nos ensina a fazer tudo o que seu Filho nos pede. Assim seremos felizes.

2011_apostolado3

2011_apostolado6