enchente_Petropolis

enchente2

Dom Manuel Parrado Carral, enviou e-mail aos bispos Dom Felippo Santoro, bispo de Petrópolis e Dom Edney Gouvêia Matoso, bispo de Nova Friburgo, apresentando sua solidariedade e de toda a Diocese de São Miguel Paulista diante dos sofrimentos pelos quais passam.

Está encaminhando carta às paróquias na qual solicita, a critério de cada uma, que seja feita uma coleta especial para ajudar as vítimas da catástrofe na Região Serrana do Rio.

Foto 1 : Crédito: Domingos Peixoto / Agência O Globo
Foto 2: Crédito: Jadson Marques /AE

Leia, abaixo, na íntegra carta de Dom Manuel

cabecalho_smp

São Paulo, 17 de janeiro de 2011

Aos Padres, Diáconos, Religiosos, Religiosas
e a todo povo de Deus da Diocese de São Miguel Paulista,

Paz e Bem!

O Brasil presencia consternado mais uma grande catástrofe natural provocada pelas fortes chuvas que devastaram alguns municípios  do Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente, nas dioceses de Petrópolis e Nova Friburgo.

O generoso povo brasileiro se mobiliza, através de muitas iniciativas, para fazer chegar a esses nossos irmãos sua solidariedade com doações de várias naturezas.

Em nossa diocese sofremos as conseqüências de enchentes e inundações que atingem muitas famílias nesta época das chuvas, perdendo todos os seus bens. Por isso, podemos imaginar o sofrimento e a angústia que essa catástrofe, com a perda de tantas vidas, traz para o povo da região serrana do Estado do Rio.

A Diocese de São Miguel Paulista está solidária com as famílias atingidas e pede que manifestemos a nossa solidariedade fazendo uma coleta especial em suas paróquias e comunidades em um final de semana, a critério de cada paróquia.

O resultado da coleta poderá ser entregue na administração da Cúria Diocesana. Também  podemos motivar as pessoas que façam, individualmente, sua contribuição depositando-a  na Conta da Cáritas Diocesana, que fará o devido encaminhamento às Dioceses de Petrópolis e Nova Friburgo.

Cáritas Diocesana de São Miguel Paulista
Banco Itaú – Agência: 8498
Conta Corrente:  07990-7

Deus que é fiel e generoso recompensará a todos pela ajuda e solidariedade.

Fraternalmente, em Cristo Jesus,

Dom Manuel Parrado Carral