A 28ª Caminhada da Ressurreição acontecerá no próximo dia 07 de abril, sábado santo, após a celebração da vigília pascal.

Esta caminhada, realizada pela Diocese de São Miguel Paulista, com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de São Paulo, constitui-se no maior evento religioso e cultural do extremo leste da cidade. Ela tem um percurso de 13 quilômetros. Tem o seu início previsto para 23 horas do sábado, 7 de abril, na Basílica nossa Senhora da Penha e seu encerramento no dia 8, domingo da Ressurreição, com missa `campal, às 6 horas, presidida por Dom Manuel Parrado Carral, na Praça da Catedral de São Miguel Paulista.

Seu objetivo é anunciar a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, propondo à juventude e aos adultos que dela participam uma vida de fé no testemunho dos valores cristãos, da plena cidadania e respeito à natureza, procurando não ferir a vida humana e criar hábitos saudáveis para que a saúde se difunda sobre a terra.

 Que a 28ª Caminhada da Ressurreição seja um testemunho de nossa fé em Jesus Cristo Ressuscitado que está vivo entre nós!