2012_assembleia2

Em clima fraterno, os representantes dos quatro setores pastorais: Artur Alvim, Cangaíba, Cidade Líder e Vila Esperança que formam a Região Episcopal Penha realizaram sua Assembleia Regional no dia 16 de junho, das 8h30 às 12h30, nas dependências da Paróquia - Santuário de Nossa Senhora da Paz.

A Assembleia foi coordenada pelo Vigário Episcopal, Pe. Luiz José Almeida Souza e teve como assessor o Pe. Antônio Manzatto, Diretor do Centro Universitário Assunção que colocou de maneira clara e sucinta as várias dimensões da formação. Discorreu  sobre a formação no  Documento de Aparecida  e  sobre pontos importantes do tema,  no 5º. Plano Diocesano de Pastoral.

2012_assembleia

O bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, participou da assembleia, acolhendo a todos e lembrou a importância das assembléias regionais como meio de firmar a Região Episcopal na estrutura pastoral da Diocese.

Após a exposição e o intervalo para o café, os participantes reuniram-se em grupos para responder a algumas perguntas que, no final, foram partilhadas no plenário.