2012_clero

Com o tema: “esta é a vontade de Deus, a vossa santificação” (1Ts 4,3),  proposto pelo Cardeal Mauro Piacenza, prefeito da Congregação para o Clero, o presbitério da Diocese de São Miguel Paulista celebrou o dia de oração pela santificação do clero.

O encontro aconteceu no dia 15 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, no Santuário Eucarístico Nossa Senhora da Penha. Presidiu a Eucaristia Dom Manuel Parrado Carral e contou com  a presença de Dom Fernando Legal e um bom número de padres e de fiéis. Ao término foi oferecido pelo Santuário um almoço de confraternização.

2012_clero.3JPG

Em sua homilia, o bispo diocesano lembrou que todo batizado é chamado à santidade. No entanto, nos  padres, escolhidos e chamados por Deus do meio do povo e restituídos ao povo de Deus como servidores, por nossa ordenação sacerdotal, assumimos o compromisso de sermos “ministros da santificação”.