DSC02106“Do nosso ouro, a riqueza e o esplendor: são servir como Estevão ao Senhor”. Este é o refrão do hino oficial do jubileu de ouro da Paróquia Santo Estevão, Mártir, que comemorou solenemente os  50 anos de criação e instalação no dia 1º de julho de 2012, em celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, nas dependências da nova igreja matriz em fase de construção.

A história da Paróquia de Santo Estevão Mártir tem início em 1932 quando o missionário redentorista, Pe. Estevão Maria Heigenhauser, coom um grupo de famílias inauguraram a primeira capela, na Vila São Geraldo, dando origem a hoje Paróquia, criada por decreto do arcebispo de São Paulo, Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota, de 06 de maio de 1962 e instalada por Dom Paulo Rolim Loureiro, Bispo Auxiliar de São Paulo, em 1º de julho de 1962.

A celebração eucarística foi precedida pela procissão pelas ruas do bairro levando a imagem de Santo Estevão com a participação de grande número de fiéis, do Bispo Diocesano, de Dom Fernando Legal e vários padres. Ao término da procissão a imagem foi introduzida na nova igreja em uma verdadeira apoteose, sob aplausos, trombeta e cantos. Seguiu-se a celebração da santa missa.