2012_medicina_StaMarcelina3

No último dia 1º de agosto, a Faculdade Santa Marcelina, dirigida pelas Irmãs de Santa Marcelina, abriu oficialmente o curso de medicina, junto ao complexo hospitalar Santa Marcelina, em Itaquera.

A programação teve início às 8h30, no teatro Luigi Biraghi, com a Missa de Ação de Graças  presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, seguida da abertura oficial, entrega dos jalecos e apresentação cultural.

2012_medicina_StaMarcelina

Em sua homilia, o Bispo Diocesano salientou a importância deste acontecimento para a Região do Estremo Leste da cidade, lembrou o ensinamento que as Irmãs receberam de seu corajoso fundador na fidelidade ao carisma “olhando sempre os acontecimentos com o olhar iluminado pela fé”, buscando atender aos desafios de cada época.

Por fim, lembrou aos médicos a missão imprescindível de proteger, promover e amar a vida de cada pessoa desde a concepção até o seu termo natural.  Aos alunos iniciantes lembrou o vasto e desafiador campo de estudo e ação que se abre em suas vidas.