2012_dia-dos-paisNo dia de hoje, 12 de agosto, quando a Igreja no Brasil inicia a celebração da Semana da Família, que este ano tem como tema: “A família: o trabalho e a festa”, somos convidados a prestar nossa homenagem aos pais.

A paternidade é um dom concedido por Deus: pela paternidade o ser humano participa do  poder de transmitir a vida. A vocação, o chamado à paternidade não se limita a transmitir a vida, mas exige o acolher, o conservar e o proteger a vida.

A reflexão sobre o  tema “A família: o trabalho e a festa” propõe ajudar a família a não se deixar absorver pelo consumismo e a viver melhor a relação com o trabalho para não perder a dimensão da festa e do agradável convívio familiar.

Neste Dia dos Pais, como Bispo da Diocese de São Miguel Paulista, peço licença para entrar em todos os lares e abençoar a cada pai, com a bênção de Deus que é Pai, como penhor de suas abundantes graças.

Dom Manuel Parrado Carral