2012_Padroeira

No dia oito de setembro, festa da natividade de Nossa Senhora, o bairro da Penha de França acolheu os fiéis que, de toda a cidade, acorreram ao Santuário Basílica de Nossa Senhora da Penha, padroeira civil da cidade de São Paulo, para homenagear e reverenciar a Mãe de Deus e nossa que do alto da colina da Penha a todos abençoa.

2012_Padroeira2

2012_Padroeira4

No decorrer de todo o dia aconteceram diversas celebrações eucarísticas. A missa festiva foi celebrada às 19h00, presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, com transmissão pela TV Canção Nova. Após a missa o Bispo Diocesano acompanhou a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas do bairro.

2012_Padroeira5

Em sua homilia, Dom Manuel salientou a antífona do dia que reza: “Celebremos com alegria o nascimento da Virgem Maria: por ela nos veio o Sol da Justiça, Cristo, nosso Deus.”