DSC02978

A festa litúrgica de São Miguel Arcanjo, padroeiro diocesano, foi preparada por  solene novena que teve como tema Concílio Vaticano II: ler além da letra, em atitude orante, a serviço do Reino de Deus”.

DSC02950

Presidiu a novena a cada noite um bispo: Dom Fernando Legal, Dom Manuel Parrado Carral, Dom Benedito Beni dos Santos, Dom Sérgio Aparecido Colombo, Dom Emílio Pignoli, Dom Cláudio Hummes, Dom Angélico Sândalo Bernardino, Dom Moacir da Silva e Dom Joaquim Justino Carreira.

As festividades em honra do padroeiro encerraram-se no dia 30 de setembro, domingo, com alvorada às 6h00, missas às 7h00 e às 9h00. No final do dia aconteceu a procissão pelas ruas do barro seguida de solene missa presidida pelo Bispo Diocesano, às 19h00, estando presente o governador do Estado, Dr. Geraldo Alckmin.

DSC02985

Em sua homilia, Dom Manuel ressaltou a história do bairro de São Miguel que se iniciou com o núcleo indígena assistido pelo Beato José de Anchieta e que está completando 390 anos de existência. Lembrou a devoção a São Miguel Arcanjo deixada por Anchieta como legado ao povo de Deus de nossa Diocese.