“Os leigos são especialmente chamados a tornar a Igreja presente e ativa nos lugares e
nas circunstâncias onde somente por eles pode atuar o sal da terra” (LG)

cristo_rei

Celebrando o Ano da Fé, venho saudar  todos os cristãos leigos e leigas  de nossa Diocese de São Miguel Paulista, nesta solenidade de Cristo Rei do Universo, Dia do Leigo, e trazer-lhes o meu abraço fraterno e minha especial bênção.

O apostolado dos leigos é participação na missão salvadora da Igreja. Vocês, meus irmãos e minhas irmãs, podem anunciar Jesus Cristo em lugares e ambientes onde o bispo, o padre, o religioso e a religiosa não podem chegar.

Na Carta Apostólica “Porta da Fé”, o Papa Bento XVI  lembra-nos que também hoje é necessário um empenho eclesial mais convicto a favor duma nova evangelização, para descobrir de novo a alegria de crer e reencontrar o entusiasmo de comunicar a fé.“

Que a Virgem Maria, Nossa Senhora da Penha, os abençoe e nosso padroeiro diocesano, São Miguel Arcanjo, os proteja hoje e sempre.

São Paulo, 25 de novembro de 2012.

Dom Manuel Parrado Carral
Bispo Diocesano de São Miguel Paulista