2012_MESC2

2012_MESC1

Neste dia 25 de novembro, solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo e dia dedicado aos leigos e leigas, às 15h00, a Diocese de São Miguel Paulista realizou com muita alegria e participação, no Santuário Basílica de Nossa Senhora da Penha, o terceiro encontro diocesano dos ministros não ordenados.

Este encontro foi preparado com muito esmero e carinho pela coordenação diocesana dos ministérios não ordenados, coordenada pelo Pe. Edilson de Souza Silva e contou com a presença de vários padres e de grande número de ministros e foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral.

DSC03544

Em sua homilia Dom Manuel refletiu sobre as leituras propostas na celebração da Palavra relacionando-as com o Ano da Fé. Lembrou a todos a responsabilidade que temos de professar a nossa fé e testemunhá-la na pertença à Igreja. Citou alguns pontos da sua mensagem pastoral para o Ano da fé divulgada na celebração de abertura para a Diocese, no dia 11 de outubro.

DSC03553

Concluiu motivando todos à comunhão, pois, nenhum ministério, nenhuma pastoral evangeliza sozinha, todas precisam de uma consciência de comunhão e participação, que deve animar toda ação pastoral de nossa Igreja Diocesana em seu conjunto, como nos lembra o nosso quinto plano diocesano de pastoral.

Leia, na íntegra, a homilia de Dom Manuel, clicando aqui