No domingo, dia 28 de abril, às 9h30, em celebração eucarística no Parque Cruzeiro do Sul, Setor Pastoral Ermelino Matarazzo da Região Episcopal São Miguel, o bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, instalou a Área Pastoral São Benedito, o Negro. Esta área pastoral foi formada por território pertencente à Paróquia de São José.

Nesta celebração, Dom Manuel deu posse ao responsável pela área Pastoral, Pe. Silvio Pereira de Castro, reitor do Seminário Diocesano. Em sua homilia o Bispo agradeceu ao Pe. João Lenildo Alves de Siqueira que durante muitos anos cuidou da Comunidade São Benedito. Explicou o significado da área pastoral e acolheu o Pe. Silvio, como responsável pela área pastoral. Motivou o povo a iniciar este novo tempo da comunidade com entusiasmo e abertura para acolher os novos projetos sempre inspirados pela novidade do Espírito Santo.

Na oportunidade estiveram presentes o Padre Genaldo Laurindo da Silva, vice-reitor do Seminário Diocesano e o Pe. Paulo Henrique Prates da Silva, Vigário Paroquial da Catedral São Miguel Arcanjo.