01 acartaz-congresso

Em comemoração aos 170 anos de fundação da Infância e Adolescência Missionária (IAM), a Diocese de São Miguel Paulista realizará o primeiro congresso diocesano da IAM, nos dias 18 e 19 de maio nas dependências da Paróquia de Santa Luzia, no Jardim Nordeste, coincidindo com os 20 anos de implantação desta obra em nossa Diocese.

Preparando o evento foi realizado no dia  27 de abril, na Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, encontro que reuniu mais de trinta assessores, representantes de doze paróquias onde a IAM está presente. A Obra foi implantada na Diocese de São Miguel Paulista em 1993, quando se comemoravam os 150 anos de fundação. Para celebrar este jubileu  foi realizado em Cali, na Colômbia, o 1° Encontro Latino-Americano da Infância Missionária, que contou com participação de dois delegados representando a diocese.

No dia 18 de maio, a programação do dia será destinada à formação dos assessores, onde serão realizadas duas mesas redondas; uma refletirá a realidade social e cultural das crianças e jovens na Diocese de São Miguel Paulista, e a outra apresentará o carisma da Obra e a história da IAM na diocese. As paróquias ainda terão a oportunidade de partilhar a caminhada dos grupos em suas comunidades.

No dia 19, domingo de Pentecostes, as crianças e os adolescentes se reunirão com o bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, para celebrar sua jornada. Este evento está em sintonia com a Jornada Nacional da Obra, que tem como tema: “IAM da América à serviço da missão.” Maiores informações você encontrará no blog da Garotada Missionária: http://garotadamissionariablogspot.com