DSC04995

Promovido pela Coordenação Diocesana da Pastoral Vocacional, realizou-se no dia 25 de agosto, na Catedral de São Miguel Arcanjo, o encontro de acólitos e coroinhas que lotaram literalmente a Igreja Mãe da Diocese.

Dom Manuel acolheu a todos e, em sua homilia, desenvolveu três pontos. Refletiu sobre o Evangelho proclamado destacando os seguintes ensinamentos: Jesus nos ensina que para entrar no seu reino é necessário ser humilde e simples, como as crianças, a devoção ao Anjo da Guarda e que nunca devemos ter medo de Jesus.

Prosseguindo destacou o exemplo missionário de São Tarcísio, padroeiro dos acólitos e coroinha, que corajosamente se ofereceu para levar a Eucaristia aos prisioneiros e deu a própria vida para defender a Eucaristia.

DSC04993

Encerrou a sua homilia partilhando as palavras do Papa emérito Bento XVI dirigidas aos acólitos e coroinhas, em Roma, em 2010, onde ressaltou a recomendação do Papa: a vocês, provavelmente, não é pedido o martírio, mas, Jesus pede fidelidade nas pequenas coisas.