O Instituto de Teologia São Miguel, fundado em 02 de agosto de 1986, é um órgão de formação da Diocese de São Miguel Paulista e tem por objetivo proporcionar a formação teológica aos leigos engajados nas paróquias e comunidades e nas diversas equipes pastorais diocesanas. Essa formação visa contribuir para uma participação mais eficaz na evangelização, para formar o povo de Deus e participar da construção de uma sociedade justa e solidária.  O Instituto de Teologia São Miguel oferece o curso livre em teologia afim de proporcionar aos alunos o conhecimento teológico do ser e do agir cristão. Portanto, não é um curso de graduação ou profissionalizante e sim um curso pastoral.

Objetivo do curso

• Dinamizar a missão evangelizadora da Igreja • Aprofundar o conhecimento teológico • Formar leigos e leigas • Capacitar agentes de pastoral.

Início do curso: fevereiro de 2014

Horário:

O curso de teologia acontecerá:

• na terça e na quinta-feira das 20h00 às 22h00

• às quartas-feiras haverá curso de extensão aberto.

Local:

Instituto de Teologia São Miguel