2014-09 NSraPenha1

No dia 08 de setembro, festa da Natividade de Nossa Senhora, a Diocese de São Miguel Paulista festejou Nossa Senhora da Penha, padroeira civil da cidade de São Paulo. A festa foi precedida por solene novena e teve seu ponto alto às 19h30 com missa solene presidida pelo Bispo Diocesano, transmitida pela TV Canção Nova, seguida de procissão pelas ruas do bairro.

2014-09 NSraPenha2

Em sua homilia, Dom Manuel refletiu as leituras do dia e ressaltou o evangelho de Mateus lembrando que Maria jovem, pobre e simples é escolhida por Deus para ser a Mãe de Jesus, o Filho de Deus que se fez Homem e habitou entre nós. Por meio de Maria, Deus inaugura um novo tempo, uma nova família, cujo critério não é o parentesco, mas fazer a vontade do Pai: “Pois, todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”, afirma Jesus.