No dia 29 de setembro foi comemorado o Dia do Seminário Diocesano de São Miguel Paulista. A festa do Seminário é a festa da esperança que brota no coração de toda Igreja Particular na certeza de que Deus nunca deixará de conceder a seu povo novos ministros para perpetuar Sua presença Eucarística e Misericordiosa no mundo. “No coração e na vida de nossos povos pulsa um forte sentido de esperança, não obstante as condições de vida que parecem ofuscar toda esperança”. (DA nº 536)

2014-09 Seminario01

Às 18h00, Dom Manuel presidiu a celebração eucarística na Capela do Seminário durante a qual conferiu o ministério de leitor e acólito ao seminarista Paulo Esteves da Silva Azevedo. Em sua homilia, dirigindo-se aos seminaristas e aos formadores destacou que o Seminário deve ser o centro irradiador, deve ser o sinal visível do mistério, da bondade e da fidelidade de Deus que continua chamando pessoas para se colocarem generosamente a serviço do povo como bons e zelosos pastores.

2014-09 Seminario03

No encerramento da celebração fez a entrega aos seminaristas e aos formadores do livro: “Um longo e belo Caminho... Um itinerário formativo para seminaristas”. O Dia foi encerrado com um jantar de alegre confraternização.