2014-11 mesc1

No dia 23 de novembro, solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo e dia em que a Igreja lembra a vocação dos cristãos leigos e leigas, na Basílica da Penha, às 15h00, a Diocese de São Miguel Paulista realizou o 5º encontro diocesano dos ministros não ordenados, presidido pelo Bispo Diocesano.

2014-11 mesc2

O texto de celebração do encontro afirma: “Na alegria aqui nos reunimos para juntos dar graças a Deus que nos chamou ao serviço d’Ele e dos irmãos em nossas comunidades. Neste encontro colocamo-nos em sintonia com nosso Papa Francisco que nos pede para renovarmos nosso encontro pessoal com Jesus Cristo e difundirmos a alegria do Evangelho, numa Igreja da Misericórdia.”

2014-11 mesc3

Em sua homilia, Dom Manuel lembrou a importância deste encontro, retomou a mensagem das leituras bíblicas e conclamou os ministros e ministras a assumirem em suas comunidades as prioridades do 6º Plano Diocesano de Pastoral.