Pão do Céu na Caminhada rumo a Vida Eterna

No dia 26 de maio, às 15h, com a Praça Pe. Aleixo tomada pelos fiéis vindos das diversas paróquias e comunidades de nossa Diocese, celebramos a solenidade de Corpus Christi com o lema “Pão do Céu na Caminhada rumo a Vida Eterna!”

2016-05 CC 01

2016-05 CC 04

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano e concelebrada pelos bispos eméritos, grande número de sacerdotes e a presença dos seminaristas e religiosas. Após a celebração eucarística realizou-se a procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas de São Miguel Paulista, encerrando com a benção do Santíssimo.

2016-05 CC 02

2016-05 CC 03

Em sua homilia, Dom Manuel destacou o sentido desta solenidade que é professar publicamente a nossa fé na presença de Jesus Cristo na Eucaristia: Esta é a fé que professamos todos os dias em nossas igrejas e que hoje vamos proclamar pelas ruas. Refletindo o tema afirmou: Nós louvamos e adoramos o Corpo de Cristo, Pão do Céu que se faz nosso amigo e companheiro na caminhada rumo a vida eterna quando surgirá o novo dia e começará o banquete eterno, a festa que não terá fim.