“Alegrai-vos e exultai, ó Virgem Maria, Aleluia!
Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!”

Neste Ano Mariano, na alegria de celebrar o acontecimento central de nossa fé: “Jesus Cristo ressuscitou, verdadeiramente, e está vivo entre nós”, saúdo o Povo de Deus da Diocese de São Miguel Paulista com os votos de uma feliz e santa Páscoa.

Vivemos no mundo que apresenta horizontes sombrios, onde as pessoas andam tristes e inquietas. Como cristãos, celebrando a Páscoa da Ressurreição, “descobrimos de novo a alegria de crer e reencontramos o entusiasmo de comunicar a fé.”(Bento XVI)

Celebrando os 300 anos do encontro da imagem da Imaculada Conceição no Rio Paraíba do Sul por três humildes pescadores, com Nossa Senhora Aparecida, sejamos anunciadores da Boa Notícia da Ressurreição do Senhor em nossas famílias, nos ambientes de trabalho e junto a nossos amigos: Alegrai-vos, o Senhor ressuscitou!

Se a tempestade e os ventos contrários dificultam a nossa caminhada, não tenhamos medo, não desanimemos. Cristo ressuscitou! Cristo está vivo entre nós! Ele é nossa força e a nossa vitória. Levemos esta certeza, esta alegria serena e confiante a todos. O mundo precisa da paz e da alegria que o Senhor Jesus conquistou para nós.

Que a Virgem Maria, invocada sob o título de Nossa Senhora da Alegria, nos ampare em todas as dificuldades e sofrimentos, conservando em nós a alegria do coração. Envio a todos minha especial bênção como penhor das graças de Deus. Que esta bênção chegue principalmente aos idosos, aos doentes, aos tristes e deprimidos.

O Senhor ressuscitou! Alegrai-vos no Senhor! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Dom Manuel Parrado Carral
Bispo Diocesano de São Miguel Paulista