Cristo Ressuscitado, fé e alegria, caminhando ao nosso lado

2017 04 CaminhadaRessurreicao 3

Realizar a 33ª Caminhada da Ressurreição é a oportunidade para refletir sobre a Igreja, Povo de Deus peregrino no mundo a caminho da Casa do Pai. O Concílio Ecumênico Vaticano II na Constituição Dogmática Lumen Gentium desenvolveu com clareza esta visão da Igreja, comparando-a com o povo de Israel, o antigo povo de Deus peregrino no deserto.

2017 04 CaminhadaRessurreicao 1

Encerrando o Tríduo Pascal, a Diocese de São Miguel Paulista realizou a 33ª Caminhada da Ressurreição com o tema: Cristo Ressuscitado, fé e alegria, caminhando ao nosso lado. Uma grande multidão, estimada em mais de 75.000 pessoas, concentrou-se ao longo da rua lateral ao Santuário Eucarístico Nossa Senhora da Penha. Às 24h o Bispo Diocesano fez a abertura oficial da caminhada lendo o texto do evangelho de João que narra a Ressurreição do Senhor e animou a todos para fazer o longo trajeto de 13 quilômetros, distância entre a Penha e São Miguel Paulista.

2017 04 CaminhadaRessurreicao 2

A caminhada chegou à Praça da Catedral às 6h da manhã onde foi celebrada a Santa Missa de Páscoa presidida por Dom Manuel que em sua homilia destacou o testemunho de alegria e esperança que o cristão deve dar ao mundo, pois, Jesus Cristo venceu a morte. Cristo Ressuscitado caminha ao nosso lado. Conosco caminha a Virgem Maria, a Senhora Aparecida, neste Ano Mariano. Esta é a nossa fé e a nossa alegria!