Fonte da Vida e da Missão da Igreja

2018 06 Corpus Christh

No dia 31 de maio, a Diocese de São Miguel Paulista celebrou a solenidade de Corpus Christi com missa campal na Praça Pe. Aleixo Monteiro Mafra, às 15h00 seguida de procissão pelas ruas de nosso bairro. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Manoel Parrado Carral e concelebrada pelos Bispos eméritos Dom Fernando Legal e Dom José Maria Sarachio e pelos padres da Diocese com a participação de grande número de fiéis que vieram das diversas comunidades.

2018 06 Corpus Christh3

Celebrar a solenidade de Corpus Christi é a ocasião para explicitar e proclamar ao mundo, mesmo para os não crentes, o grande mistério de nossa fé: a Presença Real de Jesus Cristo entre nós sob as espécies de pão e de vinho. Daí a importância dos atos litúrgicos, nesta solenidade, serem celebrados fora dos templos e a realização das procissões com o Santíssimo Sacramento.

2018 06 Corpus Christh2

Em sua homilia Dom Manuel lembrou que “Corpus Christi é a festa da unidade em torno da Eucaristia, que manifesta a universalidade e a unidade da Igreja que “vive da Eucaristia”. Por isso alegremo-nos por todos os que aqui vieram buscar na Eucaristia forças para darem sentido às suas vidas, suas histórias, seus sonhos, suas realizações, seus anseios de futuro feliz, suas lutas pelo bem comum, na busca da construção de um mundo fraterno, justo e solidário”.