2018 festa N.Sra.da Penha2

Na festividade litúrgica da natividade de Nossa Senhora a Diocese de São Miguel Paulista celebrou solenemente, no dia 08 de setembro, a festa de Nossa Senhora da Penha em seu santuário basílica situado no bairro da Penha de França. Esta festa foi precedida por uma novena preparatória com o tema: Maria, modelo de santidade para o povo de Deus a caminho.

2018 festa N.Sra.da Penha1

A missa solene das 19horas foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, e transmitida pela TV Canção Nova. Em sua homilia Dom Manuel destacou a devoção a Nossa Senhora da Penha que é a patrona do Seminário Diocesano e recomendou aos seminaristas que “nunca se afastem da devoção a Nossa Senhora”. Refletiu sobre o tema proposto para a novena e as leitura proclamadas.