Como já é tradição na Diocese de São Miguel Paulista, na Solenidade de Cristo Rei aconteceu o 9º encontro dos ministros não ordenados de nossa diocese na Basílica de Nossa Senhora da Penha. O encontro foi preparado e coordenado pelo Pe. Eduardo Nery Nunes e a equipe diocesana.

2018 MESC2

A celebração litúrgica enfocou os sacramentos de iniciação à vida cristã: Batismo, Confirmação, Eucaristia e celebrou o encerramento do Ano Nacional do Laicato que teve como tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída a serviço do Reino” e como lema:” Sal da Terra e Luz do Mundo”( Mt 5,13-14).

O encontro foi presidido pela bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral. Em sua homilia Dom Manuel realçou o ano do laicato, refletiu sobre as leituras proclamadas e lembrou que todo o ministério é exercido em nome da Igreja e tem compromisso com a pastoral de conjunto cujo princípio é a espiritualidade de comunhão e participação.

2018 MESC1

Afirmou que a Igreja existe para a Missão e todo ministério, toda pastoral existe para evangelizar. Os ministros não ordenados, precisam de uma espiritualidade missionária que deve animar toda a ação pastoral de nossa Igreja Diocesana em seu conjunto.

Finalizou dizendo que estamos na casa de nossa Mãe, a Senhora da Penha, e daqui de seu santuário basílica, ela vela por seus filhos e filhas e acompanha com amor de mãe todos os nossos esforços para anunciar Jesus Cristo em nossas comunidades.