No dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, às 9hs30, no Santuário Basílica de Nossa Senhora da Penha, em solene celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, deu-se a ordenação diaconal de Hilton José Araujo, José Francisco Alves e Tiago Cosmo da Silva Dias.

2018 ordenação diaconal1

“A esperança não decepciona” (Rm 5,5) é o lema escolhido pelo Diácono Hilton; “Antes de te modelar no ventre materno, eu te conheci. Antes que saísse do seio, eu te consagrei” (Jr 1,5) é o lema do Diácono José Francisco; “Faço tudo por causa do evangelho, para dele me tornar participante” (1 Cor 9,23) é o lema do Diácono Tiago Cosmo.

Em sua homilia Dom Manuel realçou a solenidade da Imaculada Conceição dizendo que, ser ordenado diácono nesta solenidade é uma graça especial. Refletiu sobre o lema de cada um dos ordenados e as leituras escolhidas para esta celebração.

2018 ordenação diaconal2

Encerrou sua homilia citando o Papa Francisco: “A característica do que é diocesano é principalmente a ‘diocesaneidade’ que tem como pedra angular a relação freqüente com o Bispo, no diálogo e no discernimento com ele. Sem o relacionamento assíduo com o Bispo o diácono ou o sacerdote lentamente se isola do corpo diocesano e sua fecundidade diminui, principalmente porque não exercita o diálogo com o pai da diocese.”