Imprimir

cabecalho


“Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos,
pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem clamor, e nem dor haverá mais. Sim! As coisas antigas se foram!” (Ap 21,4)

Caros Padres, Diáconos, Religiosos/as, Agentes de Pastoral e fiéis leigos e leigas;

Paz e Bem!

Em razão do agravamento da pandemia da Covid-19, o governo do estado de São Paulo anunciou maiores restrições com a finalidade de combater a disseminação do coronavírus, implantando a fase emergencial de 15 a 30 de março de 2021.

Levando este cenário em consideração e atendendo às determinações das autoridades civis e sanitárias:

  1. SUSPENDO as celebrações presenciais em todo o território da nossa Diocese de São Miguel Paulista, no período de 15 a 30 de março de 2021.
  2. PEÇO que, na medida do possível, as igrejas fiquem abertas para visitação e oração pessoal dos fiéis.
  3. RECOMENDO aos padres que celebrem com todo fervor e devoção, privadamente e se possível on-line, as missas em suas paróquias, de modo que o povo possa participar e, de alguma forma, sentir-se em sua comunidade.
  4. INFORMO que a Cúria Diocesana permanece fechada, mas os funcionários seguem trabalhando em home office. Qualquer necessidade, entrar em contato pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
  5. SOLICITO que este comunicado seja lido aos fiéis nas celebrações do domingo, dia 14 de março, quando celebraremos o 4º domingo da quaresma.

A todos e a todas, com a intercessão de São Miguel Arcanjo, nosso padroeiro diocesano, e de Nossa Senhora da Penha, padroeira civil de nossa cidade, envio minha especial bênção e, às famílias enlutadas, meus mais sinceros sentimentos.

São Paulo, 12 de março de 2021.

Dom Manuel Parrado Carral
Bispo Diocesano de São Miguel Paulista
(clique aqui para acessar o documento assinado)