Imprimir

 

Aparecida6Aparecida7

Como acontece todos os anos, os padres da Diocese de São Miguel Paulista estiveram reunidos, no último dia 14 de dezembro, com o seu bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, e o bispo emérito, Dom Fernando Legal, em alegre e descontraída confraternização natalina.

Um grupo lá estava desde cedo preparando o ambiente e os detalhes para que todos fossem bem acolhidos e que tudo colaborasse para uma alegre convivência fraterna. Atingiram o objetivo. Parabéns!

Após a fraterna acolhida, aconteceu a celebração da Palavra refletindo sobre o tempo litúrgico do Advento – Natal. Dom Manuel dirigindo a palavra aos presentes agradeceu a colaboração e o trabalho que cada sacerdote realiza junto ao povo. Destacou a colaboração dos padres na condução da Diocese, como seus mais próximos colaboradores, e repetiu a frase dita por Dom Cláudio Hummes, quando prefeito da Congregação para o clero: “A Igreja caminha com os padres, pois, eles são os pés da Igreja”. 

Prosseguindo em sua fala, o bispo diocesano fez uma retrospectiva do ano de 2010 destacando os momentos fortes e mais significativos da caminhada da Diocese e apresentou os grandes desafios para 2011, entre os quais está o de trabalhar com afinco na aplicação do 5º Plano Diocesano de Pastoral.

A programação constou, ainda, de um alegre almoço onde, em torno da mesa, o presbitério com seus bispos confraternizaram-se na consciência da missão comum que receberam: conduzir e confirmar na fé o Povo de Deus que está na Diocese de São Miguel Paulista.

Aos nossos pastores, Bispos e Sacerdotes, os votos de um Feliz e Santo Natal. Que o ano de 2011 traga paz e grande ardor missionário para nossas comunidades, com as mais abundantes graças de Deus.