Tu és sacerdote eternamente, 
segundo a ordem de Melquisedec

No último sábado, dia 02 de julho, a Diocese de São Miguel Paulista viveu momentos de júbilo com a ordenação presbiteral do Diácono Roberto Eudes Santos de Sousaàs 9h30, na Catedral de São Miguel Arcanjo.

A celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, contou com a presença do bispo emérito, Dom Fernando Legal, grande número de padres, diáconos, seminaristas  e com a participação do povo vindo das diversas comunidades da Diocese, que tomaram as dependências da Catedral.

Ordenacao_Presbiteral_Diacono_Roberto5

Na homilia, Dom Manuel lembrou ao ordenando que, após uma longa caminhada de formação, ele estava ali para dizer o seu sim e para consagrar a sua vida ao ministério sacerdotal em comunhão com o bispo diocesano e o seu presbitério, colocando-se, assim, ao serviço do povo de Deus que está presente na Diocese de São Miguel Paulista.

Ordenacao_Presbiteral_Diacono_Roberto4

Ordenao10 

Ordenacao_Presbiteral_Diacono_Roberto2

Lembrou, ainda, vários compromissos da vida presbiteral afirmando que o sacerdócio não é para si próprio, mas, para ser exercido em favor do povo: todo o sumo sacerdote é tirado do meio dos homens e instituído em favor dos homens nas coisas que se referem a Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados.

Ordenacao_Presbiteral_Diacono_Roberto3