Região Episcopal Itaquera/Guaianazes
realizou assembléia

2011_itaquera_guaianazes

No sábado, dia 11 de junho, das 14h30 às 15h30, no auditório da Faculdade Santa Marcelina, a Região Episcopal Itaquera/Guaianazes, formada pelos Setores Pastorais A . E. Carvalho, Cidade Tiradentes, Guaianazes e Itaquera,  se encontrou em assembléia que foi coordenada pelo Vigário Episcopal Pe. José Antônio da Silva.

2011_itaquera_guaianazes2

A oração de abertura, com a entronização da imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha, foi presidida pelo Bispo Diocesano que, no final da mesma, dirigiu sua palavra de saudação e reafirmou o objetivo específico da assembléia: de animar e motivar os agentes de pastoral na sua missão de discípulos missionários que, ouvindo o mandato de Jesus “Ide e fazei com que todos os povos se tornem  meus discípulos”, se propõe, com ardor missionário a evangelizar as famílias em nossas comunidades e paróquias, como nos pede o 5º plano diocesano de pastoral.

2011_itaquera_quaianazes4

A assembléia contou com a assessoria de Dom Paulo Antonio de Mascarenhas Roxo, bispo emérito de Mogi das Cruzes que falou sobre a realidade da família nos seus desafios e perspectivas de evangelização. Trouxe para a reflexão dos participantes a homilia do Papa Bento XVI dirigida às famílias em sua viagem à Croácia no último dia 5 de junho.

2011_itaquera_quaianazes3

Após a partilha em 10 grupos de trabalho, realizou-se o plenário e o Pe. José Antônio conduziu a oração de encerramento.