2012_CF

No primeiro domingo da quaresma, dia 26 de fevereiro, às 15h00, na Catedral de São Miguel Arcanjo, Dom Manuel Parrado Carral presidiu a celebração de abertura da Campanha da Fraternidade de 2012 que, neste ano, tem como tema fraternidade e saúde pública e como lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”( Eclo 38,8).

2012_CF1

Em sua homilia, Dom Manuel destacou o sentido da quaresma e a importância de intensificarmos neste tempo a vida de oração, de penitência e da prática da caridade como preparação à solenidade da Páscoa.

2012_CF2Relacionando a Quaresma com a Campanha da Fraternidade, que este ano tem como lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, conclamou a todos para assumir três gestos concretos como compromisso a partir desta Campanha da Fraternidade: 1. Implementar a Pastoral da Saúde em todas as Paróquias e Comunidades; 2. Participar nos Conselhos de Saúde, como membros do Conselho e no acompanhamento de suas atividades; 3. Promover a saúde preventiva nas comunidades organizando palestras, encontros, cursos e campanhas para difundir hábitos saudáveis.
Leia a homilia de Dom Manuel, na íntegra.