DSC01113

No domingo, dia 25 de março, às 15h00, aconteceu a peregrinação da Região Episcopal Itaquera/Guaianazes ao Santuário de Nossa Senhora da Penha marcando o encerramento da primeira peregrinação da imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha a todas as comunidades da Região Episcopal, em sintonia do o 5º plano diocesano de pastoral que tem como uma das suas prioridades a Família.

DSC01126

Com a participação de um grande número de fiéis das comunidades que formam os quatro setores pastorais: A. E. Carvalho, Cidade Tiradentes, Itaquera e Guaianazes e a presença dos sacerdotes que atuam na Região Episcopal, Dom Manuel Parrado Carral presidiu a Eucaristia.

O Bispo Diocesano, em sua homilia, lembrou que na escola de Maria, no decorrer da peregrinação de Nossa Senhora pelas comunidades fomos aprendendo como ser discípulo missionário de seu Filho, Jesus Cristo. Lembrou a importância da prioridade Formação do 5º plano diocesano de pastoral para este ano.

DSC01156

Todos aqueles que tiveram a graça de participar desta peregrinação precisam lembrar que, animados pelo espírito missionário, devemos sair ao encontro das pessoas e das famílias para lhes comunicar e compartilhar o dom do encontro com Jesus Cristo e da proteção materna de Maria.

Finalizou lembrando a preparação que os nossos jovens devem fazer para a Jornada Mundial da Juventude e que terá como lema: “Ide e fazei discípulos todos os povos”.