2012_Santa_Marcelina1 

O Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina está rendendo graças a Deus e celebrando com júbilo os 100 anos de sua história no Brasil com a presença da superiora geral e uma delegação internacional de Irmãs.

2012_Santa_Marcelina2

O momento celebrativo oficial deu-se no dia 17 de março, na cidade de Botucatu, berço do Instituto no Brasil. Outras comemorações acontecem  nas dioceses do Brasil onde elas se fazem presentes.

Na Diocese de São Miguel Paulista onde estão presentes há 50 anos desenvolvendo imenso trabalho na área da saúde, da educação, de assistência social e pastoral o jubileu foi celebrado oficialmente no dia 28 de março, às 17h30, em Itaquera com missa de ação de graças presidida por Dom Manuel Parrado Carral.

2012_Santa_Marcelina3

Em sua homilia o Bispo Diocesano lembrou o sonho de duas grandes figuras da Igreja: do Beato Mons. Luigi Biraghi e de Irmã Antonietta Valentini, fundadores do Instituto.

Lembrou que 100 anos depois estávamos reunidos celebrando a realização deste sonho. 100 anos de presença, ou seja, mais do que presença, de história de vidas dedicadas, de árduas mas frutíferas missões, de sonhos realizados e certamente alguns projetos frustrados e, principalmente, de caminhada com Nosso Senhor Jesus Cristo na sua gloriosa paixão, morte, ressurreição e ascensão ao céu.