No próximo dia 20 de maio, Solenidade da Ascensão do Senhor, a Igreja celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Nesta oportunidade, venho saudar e trazer minha palavra de apoio e de incentivo a todos os comunicadores das paróquias e comunidades de nossa Diocese de São Miguel Paulista.

Em sua mensagem para este dia o Papa Bento XVI afirma: “Educar-se em comunicação quer dizer aprender a escutar, a contemplar, para além de falar; e isto é particularmente importante para os agentes da evangelização: silêncio e palavra são ambos elementos essenciais e integrantes da ação comunicativa da Igreja para um renovado anúncio de Jesus Cristo no mundo contemporâneo”.

Nesta oportunidade recomendo a todos a leitura e reflexão da mensagem do Papa Bento XVI  que tem como tema: Silêncio e Palavra: caminho de evangelização”, acessando o link abaixo. Ela oferece a todos nós: bispos, padres, diáconos, religiosos/as, seminaristas, catequistas, agentes de pastoral importantes pontos de reflexão que nos ajudarão no  anúncio de Jesus Cristo ao mundo de hoje.

Quero fazer chegar a todos vocês minha especial bênção rogando a Nossa Senhora da Penha que os proteja na missão de comunicadores da PALAVRA.

Leia, na íntegra, a mensagem do Papa Bento XVI.

Dom Manuel Parrado Carral